sábado, 23 de janeiro de 2010

SEMANA FUTEBOLISTICA

Muito se joga fora das quatro linhas...

Com o campeonato de novo a fazer um compasso de espera, outros espectáculos, como é o caso da Taça II, tomam o seu lugar para que o pagode ande entretido. Os dossiês "Sá Pinto" e "You Tube" são disso exemplo, numa prova de que a agenda desportiva nacional está longe de se revelar monótona. "The show must go on!"

Em Alvalade, Sá Pinto e Liedson pegaram-se, como se isso fosse notícia. Mas sempre se ficou a saber, com base nas trocas de palavras entre os dois e de que os jornais dão conta, que, para ambos, solidariedade não é palavra vã. O agora ex-dirigente, sensível à bancada, alinhava mais com a massa associativa, o jogador, pelo contrário, com os seus companheiros de grupo.

E se o levezinho conta, no seu currículo, com algumas birras inadmissíveis, Sá Pinto confirmou a sua já conhecida dificuldade de auto-controlo, o que para um indivíduo com as funções que lhe estavam cometidas, é de todo reprovável. Para má figura, já chegava a "história" com Artur Jorge.

Ao contrário do que é normal nestas situações, o Sporting foi rápido a tratar do assunto. Sá Pinto já pertence ao passado, e nem interessa saber a quem pertenceu a decisão, e quanto a Liedson vai enfrentar uma multa, uma vez que a suspensão só ia encher de alegria a oposição e seus aliados. Que isto não devia ter acontecido, também é verdade, mas quem se põe a jeito tem destes dissabores.

A semana foi igualmente abalada com o caso da transcrição na Internet das escutas telefónicas a Pinto da Costa e outros envolvidos no processo do Apito Dourado. O escândalo ganha maiores contornos, dado que os dignificantes diálogos foram postos à disposição no You Tube, que é só um dos portais com mais visitas em todo o Mundo.

Desta forma, depois do conteúdo das escutas ter sido considerado irrelevante, assim se explicando que Pinto da Costa haja sido ilibado, a notícia é agora a sua ilegal divulgação. A Procuradoria-Geral da República já ordenou, de resto, a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades. Em nome do zelo e do rigor que tem envolvido todo o processo.

Isto já para não falar do mais recente caso, protagonizado por um funcionário do FC Porto, que se queixa de ter sido agredido, no Estádio da Luz, aquando do jogo da 2ª jornada do campeonato do ano passado. O referido encontro teve lugar em finais de Agosto de 2008, há cerca de ano e meio portanto, mas só agora é que o assunto, que passou despercebido, foi referido. Vá lá saber-se porquê...

2 comentários:

  1. É óbvio que estas imagens aparecem para desviar as atenções das escutas. Não achas?

    JALG

    ResponderEliminar
  2. Claro! Já não falta tudo para a feijoada de gambas!

    Saudações!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar