terça-feira, 8 de setembro de 2009

METRO MONDEGO




COMEÇARAM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS PARAGENS DE AUTOCARROS

Com o encerramento do Ramal da Lousã, que deverá ocorrer em Outubro próximo, estão já a ser preparados os serviços de transportes alternativos ao serviço ferroviário, garantindo a mobilidade dos cidadãos que optam pelos transportes públicos. As obras de construção das paragens e respectivas infra-estruturas começaram no corrente mês e têm um prazo previsto de execução de 45 dias.
A localização de cada uma das paragens de autocarro foi estudada em colaboração com os técnicos das autarquias envolvidas, de modo a que estas estejam mais próximas das populações e, ao mesmo tempo, servindo as estações e apeadeiros de caminho de ferro que vão ser encerrados a partir de Outubro de 2009.
As infra-estruturas de apoio aos serviços alternativos estão a ser preparadas tendo em vista a qualidade adequada para permitir o conforto aos utentes durante os tempos de espera.
Cada uma das paragens estará devidamente sinalizada com o totem identificado com a imagem da Metro Mondego e/ou com um abrigo onde são observadas as normas de segurança. Os utentes encontrarão num painel a informação sobre estes serviços, assim como os contactos da linha de apoio. Em alguns locais de paragem, será reforçada a sinalização rodoviária e a iluminação pública.
Estima-se que até ao dia 20 de Setembro as obras estejam concluídas e colocados os abrigos e totens de sinalização.

Contudo convêm lembrar que a partir do momento que o Metro Mondego assuma a exploração do ramal acabam-se os meios bilhetes para crianças, pessoas idosas e reformados, os quartos de bilhete para PSP, GNR, Militares, Guardas Prisionais e todo um leque de pessoas que andam nos comboios da CP e têm descontos assegurados pelo estado!

Algumas pessoas começaram a cair na realidade à pouco tempo, mas agora já é tarde. Tanto criticaram a CP que ao aperceberem-se desta nova realidade já não queriam a troca do comboio pelo metro.
Pois é, os portugueses são assim, nunca estão satisfeitos com o que têm!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário